A Ideias Panfletagem realiza entrega eficiente e rápida de boletos ou faturas tanto para pessoas físicas como para jurídicas. Possuímos uma equipe especializada nesta modalidade, seu boleto ou fatura será entregue de forma gentil e personalizada.

Boleto bancário é um meio de pagamento amplamente usado no Brasil, que permite a cobrança de valores. Tanto empresas quanto pessoas físicas podem emitir esses títulos, desde que possuam conta bancária e contratem uma carteira de cobranças junto ao banco ou optem por sistemas tipo PayPal ou PagSeguro.

Muitas lojas, como os e-commerces, por exemplo, cheg16

am a oferecer descontos para os clientes que optam por esse meio de pagamento. Isso porque emitir boletos é uma opção prática tanto para quem vende quanto para quem compra.

Além disso, as taxas cobradas pelas instituições financeiras para a utilização do boleto bancário costumam ser mais baixas em comparação a transações com cartão. No caso de pagamento com atraso, o cálculo de multa e juros é feito facilmente pelo banco emissor do título. E, ao final, o dinheiro demora menos para ser liberado.

Além da praticidade e do custo menor, o pagamento com o boleto bancário é uma necessidade para uma parcela considerável da população. Conforme a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 55 milhões de brasileiros adultos não possuem conta em banco. Eles são os chamados “desbancarizados” e representam mais de 40% dos maiores de 18 anos no país.

Entre as empresas, a desbancarização também é uma realidade e se trata de mais um motivo para a popularidade do boleto bancário. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 30% das pequenas empresas do país não possuem conta bancária ou relação com bancos comerciais.

O boleto pode ser emitido em modelo avulso ou em formato de carnê. O pagamento pode ser feito na boca do caixa em uma agência, terminais de autoatendimento, Internet banking, aplicativos de smartphone. Casas lotéricas, agências dos Correios com Banco Postal e correspondentes bancários de maneira geral também recebem o pagamento.